Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção para cursos técnicos concomitantes e subsequentes

Aberta seleção para cursos técnicos concomitantes e subsequentes

• Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2022, 19h33
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 20h20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Câmpus Catanduva, está com inscrições abertas, de 10 de outubro a 23 de novembro, para o processo seletivo do curso Técnico em Fabricação Mecânica, com 40 vagas, no período Noturno e com duração de 2 anos.

As vagas são voltadas àqueles que estão cursando o ensino médio (2º ou 3º Ano) ou já concluíram essa etapa. Quem está cursando o ensino médio continuará estudando na sua escola e fará no IFSP apenas o curso técnico.

A oportunidade é para todos! Não importa há quanto tempo os candidatos tenham concluído o ensino médio, essa é a chance de se capacitarem e se reinserirem no mercado de trabalho.

A seleção será por meio de Prova nas disciplinas de Português e de Matemática, cuja aplicação ocorrerá presencialmente no dia 11 de dezembro.

Para realizar a inscrição, há a cobrança de uma taxa de R$ 20 reais. Candidatos que estudaram o ensino fundamental integralmente em escola da rede pública, ou com bolsa integral em escola da rede privada e tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, podem pedir a isenção dessa taxa entre os dias 10 e 23 de outubro.

No IFSP, 50% das vagas de todos os cursos são reservadas para estudantes oriundos do ensino público brasileiro. As ações afirmativas também contemplam candidatos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e candidatos com deficiência.

Clique aqui para informações!

Próximos Processos Seletivos:

As inscrições para o processo seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio acontecerão entre os dias 11 e 23 de novembro. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são voltados aos estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental e estudarão tanto o Ensino Médio regular quanto o curso técnico no IFSP.

As vagas para os Cursos Superiores serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cuja inscrição é gratuita e realizada com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O calendário de inscrições será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Dúvidas? Entre em contato através do WhatsApp/Telefone ☎️ (17) 3524-9715 ou pelo e-mail 📧 processoseletivo.ctd@ifsp.edu.br.