Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

Sobre o Campus

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 09h56 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 09h27 | Acessos: 4262

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP - faz parte do maior órgão da rede federal de educação. São 661 unidades distribuídas entre os 27 estados do Brasil. Em São Paulo, contamos com 37 campi e mais de 62 mil estudantes. Somos uma instituição pública gratuita de educação, não cobramos taxas de matrícula e mensalidades em nossos cursos. Mantidos pelo Governo Federal, temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural a partir de atividades de ensino, pesquisa e extensão atendendo à demanda da sociedade.

Oferecemos 1 curso técnico e 3 técnicos integrados ao ensino médio, 3 cursos superiores e 2 pós-graduações. Aqui o estudante tem a possibilidade de entrar no ensino médio e continuar seus estudos até a pós-graduação!

Nossos estudantes, professores e técnico-administrativos participam ativamente dos processos de decisão, o que faz de nossa instituição um ambiente verdadeiramente democrático.

Nesse sentido, oferecemos uma educação ampla, levando em conta não só a profissionalização, mas também a formação humana em seus múltiplos aspectos que permite tanto a inserção no mundo do trabalho quanto o prosseguimento dos estudos. Garantimos a igualdade de oportunidades reservando 50% das vagas de cada curso a candidatos que estudaram em instituições públicas de ensino. Para os matriculados no ensino médio integrado, oferecemos alimentação saudável e balanceada, temos possibilidades de bolsas para envolvidos em projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de auxílios para alunos em situação de vulnerabilidade.

Nosso diferencial deve-se aos nossos professores – mestres e doutores - e técnicos administrativos qualificados, contando com pedagogas, intérprete de libras, nutricionista, assistente social e psicólogo, além de uma infraestrutura completa: salas com ar condicionado e recursos audiovisuais, quadra coberta, refeitório, biblioteca com um acervo virtual e aproximadamente 10.000 exemplares físicos, além das salas de estudos e laboratórios.

Venha para o Campus Catanduva! Construa a sua história e ajude a transformar nossa cidade e região!

 

Portaria nº 120, de 29 de janeiro de 2010 - Formação do Campus Catanduva.

registrado em:
Fim do conteúdo da página